Inside Fashion | Savage x Fenty evidencia a diversidade

Rihanna não lança música porque está ocupada revolucionando a indústria da moda
Na primeira sexta-feira (2) de outubro, a internet parou. Entrou para o catálogo da Amazon Prime Video o “Savage x Fenty Show Vol. 2” , desfile de lingerie da Rihanna. Essa parceria já foi um sucesso no ano passado e, em 2020, não foi diferente. Em sua primeira edição, o show contou com lotação máxima em Nova York, o que, neste ano, não foi possível devido a pandemia de Covid-19. Mas, definitivamente, não faltou plateia para a @badgarlriri.
![]() |
Rihanna durante o desfile em cenário que remete ao Jardim do Éden (foto 1) |
Mais uma vez, a marca mostrou muita diversidade e representatividade, trazendo para o desfile corpos e cores diferentes. Em uma versão muito mais artística, o evento trouxe modelos queridinhas do Instagram, como Bella Hadid e Cara Delevingne, e divas pop, como Lizzo e Rosalía. A narrativa do show foi de empoderamento, tratando sobre sexualidade e amor próprio.
Vale colocar, também, que o desfile apresentou, pela primeira vez, a linha masculina da Savage x Fenty, que também quebrou padrões colocando um modelo gordo para fazer campanha para a marca, ignorando os modelos sarados tradicionalmente exibidos pela Calvin Klein. Mas o que significa todo esse barulho que a marca faz? REVOLUÇÃO!!! Sim, o propósito da Rihanna é fazer com que as pessoas se sintam sensuais e atraentes, que amem seus corpos, sejam gordos, magros, brancos, pretos, amarelos, vermelhos...
![]() |
Montagem (foto 2) |
Ao longo dos anos, principalmente através da Victoria’s Secret, marca de lingerie número um em vendas nos Estados Unidos, um padrão de beleza foi estabelecido. Ele excluiu toda a diversidade de corpos, cores e estabeleceu uma meta inalcançável. Ser uma angel – nome dado às modelos da marca – sempre foi muito distante. Ser Savage é ser você. A indústria da moda nega toda a diversidade e Rihanna a coloca em evidência. Esse movimento é necessário para tornar o fashion acessível a todo tipo de belo. Apesar de nova, a Savage já trouxe resultados positivos na luta para “normalizar” todos os corpos.
Até a próxima!

0 comentários