Obrigado, Conectados News!


Encerrar quase 8 meses de trabalho não foi uma decisão fácil. Mas, quando olhamos para tudo que construímos com o CN, sentimos orgulho. Agora, nossas vidas seguem outros caminhos. E produzir só por produzir nunca foi opção. Se decidimos fazer algo, é porque sabemos que vamos dar o nosso melhor. Por isso, preferimos encerrar nossas atividades felizes e realizados com o trabalho que fizemos até aqui. O Conectados News está nos nossos corações e carregaremos ele por onde formos. Para essa despedida, cada uma de nós, da equipe do CN, falamos o que esse projeto significou em nossas vidas e selecionamos um trabalho que mais nos tocou:

“O Conectados News, apesar de ter nascido em um contexto de incertezas, trouxe certezas para a minha vida. A primeira delas é que eu quero ser jornalista. Em momentos de dúvida, o CN me fez perceber que eu não seria feliz em outra profissão. 

A segunda certeza é que estou rodeada de pessoas incríveis. Tanto as da primeira fase, como as da segunda. Sou grata a todos, pois cada um, do seu jeitinho, agregou algo em minha vida. Foi um prazer trabalhar com vocês e quem sabe trabalharemos juntos novamente. 

O mais especial para mim foi a série de reportagens, pois me fez enxergar outra realidade e conhecer pessoas que superam desafios todos os dias. Obrigada pelas experiências incríveis CN!” Ana Clara Marcondes 


“O que eu mais gosto do Conectados News é a naturalidade com que ele foi crescendo. Da ideia inicial até o que ele se tornou, experimentamos, testamos, mudamos. E toda essa liberdade de criação se deve, em grande parte, a equipe que construímos. Dividir esse trabalho com amigos e colegas de profissão foi maravilhoso. Me orgulho do que fizemos. Do que construímos. De quem estamos nos tornando. Do jornalismo que produzimos. O Conectados News me presenteou com muito. Reforcei amizades. Conheci gente maravilhosa. Conheci histórias incríveis. E pude dar voz a tantas delas. A todos que embarcaram nesse projeto com tanto entusiasmo e amor, meu muito obrigada! 

Destaco, ainda, meu carinho especial pela reportagem “Quem ama não mata”. Falar que gostei de fazer ela talvez seja impreciso. Acredito que ninguém gosta de falar de violência. Mas precisamos, ainda mais quando – infelizmente - ela insiste em perdurar por tantas décadas!” Ana Clara Marçal 


“É difícil resumir em poucas linhas o que realmente foi o Conectados News. Esse projeto de dimensão imensurável, ganhou uma proporção tão linda e tão genuína que ME fez chegar à lugares maravilhosos. Me levou a conhecer histórias incríveis, à aprender e me aprofundar em coisas que me pareciam tão distantes. 

Foi no CN que encontrei a minha forma de expressar meu olhar sobre o mundo como um amante da cultura pop, um estudante de jornalismo e um jovem sonhador. Caminhamos até aqui firmes e fortes, prontos para encontrar novos horizontes e caminhar em novos trilhos. 

À equipe CN, o meu muito obrigado por tudo. Foi um imenso prazer fazer parte deste projeto e ao lado de amigas, companheiras e ótimas profissionais. Espero que possamos trabalhar juntos futuramente. Abraços! :)” Felipe Soares 


“O Conectados News foi muito mais que um projeto idealizado em um período inicial de pandemia. Foi uma experiência real do que é querer contar histórias sobre pautas de grande importância para o país em que vivemos. E foi dessa vontade de contar histórias que nos cobramos tanto ao longo dos últimos meses a entregar um material final do qual nos orgulhássemos. Nos cobramos, ficamos cansados, mas temos certeza de que valeu a pena cada momento. Apesar de ainda sermos estudantes de jornalismo, vivenciar a experiência do que é produzir um jornal independente, com a missão de entregar matérias de qualidade, foi uma jornada magnífica! Quantos aprendizados! À equipe inicial e à equipe da segunda fase, meu muito obrigada por cada momento, pois tenho certeza de que se, em algum momento da vida, sermos colegas de trabalho, será uma honra trabalhar ao lado de pessoas dedicadas e competentes! Sem mais delongas, quero destacar uma das reportagens que mais gostei de fazer: “Música na quarentena”. 2020, como já sabemos, não foi fácil. Mas a música esteve comigo em todos os momentos, dos choros às risadas, e claro, a jornada do Conectados também.” Luana Souza 


“Participar de um projeto tão incrível como esse não poderia ser mais especial. Obrigada, CN, por me permitir aprender tanto e ter tido a chance de escrever sobre temas tão relevantes. Entre eles, a inclusão, em “Quem não foi acessível, vai ficar para trás”. O CN Business tem meu coração.” Juliana Felix


“Fazer parte do Conectados foi uma experiência única e muito especial no meu 2020. Além de ter me divertido muito com a Seção Cultura, a reportagem Cultura em Todos os Sentidos foi um verdadeiro presente!” Lara Bridi 

“A Inside Fashion vai deixar saudades... Aprendi demais, principalmente, no texto “Representatividade na moda”, que pude trazer convidadas para falar sobre moda inclusiva. Tenho muito carinho por cada produção, só tenho a agradecer!” Thaynara Junqueira 

Foi um prazer estarmos junto nessa, muito obrigado!

0 comentários