Inside Fashion | A beleza tem data de validade?


A resposta está com a influencer Grece Ghanem 

Você tem medo de envelhecer? Medo de como seu corpo vai ficar? Sua pele? E os cabelos brancos? Infelizmente, muita gente que eu conheço teme esse futuro. Eu, sinceramente, não sou uma delas. Amo cada história que a idade conta, mesmo que ela conte através de rugas. Na coluna de hoje, apresento a vocês uma mulher maravilhosa, e que vai ajudar e, quem sabe, mudar a sua forma de ver a terceira idade. 

Grece Ghanem (@graceghanem) é a influencer 50+ que você precisa seguir. Ela viralizou nas redes sociais por mostrar muito senso de moda e ousadia nas fotos. A libanesa é apaixonada pelo mundo fashion e acumula cerca de 487 mil seguidores. Ela ficou famosa quando começou a postar seus looks no Instagram, bombou primeiro em Montreal, no Canadá, onde vive atualmente. 

Hoje ela é minha principal inspiração na hora de me vestir. Suas escolhas misturam o clássico da alfaiataria, a sensualidade de um Slip Dress e a ousadia de variados decotes. Sem dúvidas, ela é a mulher mais elegante das redes de 2020. Grece fez sucesso principalmente por sua idade, 55 anos, e pelos assumidos cabelos brancos. Ela encara a vida sem se importar com a pressão que a sociedade faz de como mulheres da sua idade precisam ser e parecer. 

Em 2018, quando começou a ser reconhecida, não demorou muito para estrelar campanhas publicitárias, especialmente por seu discurso empoderador. “Na minha idade, eu quero continuar vivendo, eu quero continuar sendo visível”, foi a frase que Grece falou em uma campanha para a Sephora, do Canadá. Ela luta para que as mulheres mais velhas estejam na mídia, sendo representadas em desfiles de moda e propagandas de beleza. Porque a idade não deve ser temida - como ela mesma cita. Quando envelhecemos nos conhecemos melhor. 

A sociedade empurra, há muitos anos, uma ideia de que pessoas com certa idade já não valem mais, as colocam em papéis de frágeis. “Você é velha demais pra isso”, “vista uma roupa da sua idade”, você já ouviu, pensou ou falou isso, né? Pois é, somos condicionadas até a comprar produtos que evitem o envelhecimento, nos submetemos a procedimentos estéticos por medo de parecermos mais velhos. Te pergunto, por quê? 

Quando aceitarmos nossa natureza, o ciclo da nossa pele, quando aprendermos a nos amar pelo que somos e não pelo que querem que sejamos, a beleza vai ser mais leve. A moda vai fazer parte de nós, porque ela vai representar nossa essência antes de qualquer tendência pensada por uma indústria capitalista. Inclusive, uma outra coisa que aprendemos com a musa Grece Ghanem é que devemos conhecer nosso guarda-roupa. Nos conhecermos antes de comprar qualquer tendência evita o consumo desenfreado dos tempos atuais. 

Definitivamente, podemos ver, através dela, como o autoconhecimento e a maturidade influenciam suas escolhas na hora de se vestir. Ela é um dos exemplos de que não existe data de validade para a beleza, de que as pessoas mais velhas não são descartáveis. A mensagem que quero transmitir é: valorize a sua idade, as experiências que a vida dá e preencha-se das belezas que cada ano te proporciona, que são únicas. 

Confira o vídeo que ela fez para a Sephora!


Já leu os outros textos da Coluna Inside FashionConfira aqui. Espero que tenha conseguido ver um pouco de beleza neste ano que passa e que o ano de 2021 te proporcione muitas marcas de expressão por excesso de sorrisos. Até o ano que vem!

#PraCegoVer: 
Foto 1: Grece usa blazer e calça na cor bordô, body preto frente única, com decote nos seios e com gola em metal dourado, sapatos fechados e na cor preta. Também veste óculos de sol preto e brincos dourados, em formato de argolas.Ela está andando em uma calçada, na frente da joalheria Tiffany & Co. 

Foto 2: A influencer usa uma camisa, com gola alta e estampa de cobra, óculos de sol pretos e brincos de argola dourados.Na foto, ela posa com uma bolsa em suas mãos, na cor preta com detalhes no bolso em caramelo e estampa de cobra em azul.

0 comentários